TAM Linhas Aéreas
A TAM Linhas Aéreas passou por um longo processo de
amadurecimento ate chegar ao modelo de
atuação que vem executando desde 2008: a sustentabilidade inserida na
estratégia de negócios da companhia. A gestão da empresa busca criar uma
cultura sustentável, primeiramente no individuo – Esfera Micro (funcionário) –,
conscientizando-o sobre sua importância e ajudando-o a criar valor pessoal.
Assim, ele mesmo poderá incorporar os conceitos de sustentabilidade em seu dia
a dia, propagando esse valor dentro da empresa – Esfera Macro (TAM).
A relação com valores como ética nos negócios,
cuidado extremo com a segurança, qualidade dos serviços e credibilidade das
ações nasceu junto com a companhia, mas somente ao longo dos últimos anos a
empresa passou a estruturar seu investimento socioambiental de forma a
concentrar esforços em ações planejadas e estratégicas. De iniciativas isoladas
de filantropia, a TAM evoluiu para o apoio a projetos socioambientais,
investindo em organizações sociais sem fins lucrativos que promovam o
desenvolvimento do turismo sustentável e a conservação do meio ambiente.
Durante a Rio+20, a TAM promoveu ações de
comunicação interna sobre temas ligados a sustentabilidade, mantendo-os na
agenda de discussão dos funcionários. Também promoveu ações de comunicação para
os clientes, no contexto das iniciativas de educação dos públicos com os quais
a empresa se relaciona. A companhia contribuiu para a realização da
Conferencia oferecendo passagens aéreas
para trazer ao Rio de Janeiro delegados de países de menor desenvolvimento relativo.
Fonte:TAM