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Ferramentas Pessoais

Logomarca e diretrizes de uso


Marca oficial Rio+20

O logotipo da Conferência foi desenhado pela Unidade de Design Gráfico do Departamento da ONU de Informação Pública em Nova York.

 

O Logo mostra os três componentes do desenvolvimento sustentável - justiça social, crescimento econômico e proteção ambiental - ligados em forma de um globo. As três cores se mesclam, indicando a interligação dos diferentes componentes. As palavras "Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável" aparecem abaixo do logotipo juntamente com o nome informal do evento: "Rio +20".

Foi elaborado manual que orienta o uso da marca. 

Diretrizes e Formulário de Isenção de Responsabilidade da marca oficial

O logotipo Rio +20 está disponível em seis línguas oficiais das Nações Unidas: Inglês, francês, espanhol, russo, árabe e chinês, bem como em Português.

Stakeholders podem traduzir o texto para outros idiomas, mas devem indicar claramente que eles são os únicos responsáveis pela precisão da tradução. Eles devem também reconhecer que as Nações Unidas não assumirão qualquer responsabilidade ou obrigação decorrente do texto traduzido.

Qualquer entidade que não faça parte da ONU e pretende utilizar o logotipo Rio+20 para informações e/ou captação de fundos deve apresentar um formulário de isenção de responsabilidade assinado ao secretariado da Rio+20 via e-mail para uncsd2012@un.org.

Veja as diferentes versões do logo e acesse o formulário de isenção de responsabilidade e os termos de uso.

Manual do selo da Rio+20

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República criou selo específico para aplicação em peças publicitárias e materiais de divulgação de ações relacionadas à Conferência Rio+20, desenvolvidas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Comunicação do Poder Executivo Federal (SICOM).

 

O selo publicitário cumpre o propósito de ressaltar simbolicamente a Rio+20, reforçando o posicionamento do Governo "Crescer, incluir, proteger", e deve ser aplicado no contexto da peça, reservando-se os espaços destinados às assinaturas para as marcas institucionais.

 

A aplicação do selo deve ser prioritariamente feita na sua versão vertical. Os casos em que a utilização do selo seja impossível deverão ser submetidos à apreciação da Secom.

Confira o selo e seu manual de uso aqui.

Confira também o manual de aplicação da marca do Governo brasileiro
 

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