Píer Mauá abre portas para cultura do Semiárido
O Espaço Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, localizado no Armazém 4 do Píer Mauá, traz a exposição da coleção bibliográfica do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI). As peças destacam temas como ecologia, biodiversidade e recursos hídricos.
Além de conhecer a missão institucional do Insa, é possível ainda conferir mais sobre essa cultura, como por exemplo, o artesanato em fibra de sisal e o algodão colorido da Paraíba. O público também pode experiementar produtos feitos à base de frutas, como umbu, maracujá do mato, coco licuri, mangaba e jatobá, elaborados por cooperativas de várias Estados da região.
Desde o fim de 2010, O Insa integra a Global Network of Dryland Research Institute (GNDRI), uma rede mundial de 12 institutos de pesquisas voltados para as regiões que sofrem com o clima árido ou semiárido. Seus objetivos são aumentar a cooperação em estudos e pesquisas sobre o uso sustentável dos recursos naturais e melhorar a qualidade de vida habitantes dessas regiões.
A exposição é gratuita e fica aberta a visitação até o dia 20 de junho.
Serviço
Espaço Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável
Local: Armazém 4 – Píer Mauá
Data: 13 a 20 de junho
Horário: 9h às 18h
- NOTÍCIAS MAIS LIDAS
-
Não existe conteúdo a ser exibido nessa área.