Turismo
Desde a descida do avião, o Rio de Janeiro impressiona pela beleza de suas formas, imortalizada em inúmeras canções.
A participação na Conferência pode ser uma ótima oportunidade para estender sua estada e aproveite os encantos da “Cidade Maravilhosa”.
Atrações turísticas
Não deixe de conhecer as principais atrações turísticas do Rio de Janeiro.
Quem nunca ouviu falar do Cristo Redentor, estátua que abraça a cidade do alto dos 710 metros do Morro do Corcovado? E do Pão de Açúcar, com sua maravilhosa vista da Baía da Guanabara, ponto de chegada dos portugueses no século XVI? Das praias de Copacabana e de Ipanema? Da Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo? Aproveite sua estada para descobrir esses e outros encantos da cidade. Saiba mais.
Turismo de aventura
O Cristo Redentor e o Pão de Açúcar não são as únicas maneiras de observar as belas formas do Rio de Janeiro do alto. Já pensou em uma caminhada pela Floresta da Tijuca, ou em um voo de asa-delta, a partir da Pedra Bonita? Ou em um mergulho nas Ilhas Cagarras? Saiba mais.
Acessibilidade
No intuito de se tornar uma cidade cada vez mais igualitária e moderna, o Rio de Janeiro vem promovendo a acessibilidade a suas principais atrações turísticas. Veja a lista dos monumentos da cidade que podem ser confortavelmente visitados por pessoas com mobilidade reduzida. Saiba mais.
Arredores
O Rio de Janeiro não é a única cidade com natureza fascinante, rica história e cena cultural diversificada no estado de mesmo nome. A cidade de Petrópolis foi durante muito tempo a capital imperial do país, principalmente durante os verões, quando a nobreza e os representantes estrangeiros buscavam refúgio do calor nas montanhas da região.
Paraty tem seu centro histórico totalmente preservado desde os tempos em que a cidade era o principal porto de contrabando do ouro de Minas. Explore também Búzios ou Angra dos Reis, com suas praias e ilhas. Saiba mais.
Onde comer
Além dos pontos turísticos, o Rio de Janeiro não deixará de surpreendê-lo pela riqueza gastronômica. A mistura de influências africanas, asiáticas, européias e indígenas marca a cozinha brasileira em geral e a carioca em particular.
O forte fluxo migratório interno, que teve o Rio de Janeiro como um dos principais destinos, permite ao viajante encontrar excelentes restaurantes de especialidades regionais na cidade.
Não deixe de provar iguarias como o bobó de camarão, o churrasco, o escondidinho, a moqueca ou a tapioca. E é claro que não poderia faltar uma boa feijoada, servida tradicionalmente aos sábados, acompanhada de uma caipirinha. Saiba mais.
Agenda cultural
Como toda grande cidade, o Rio de Janeiro oferece inúmeras opções culturais. Aos tradicionais cinemas, teatros e casas de espetáculo e discotecas, somam-se atrações tipicamente cariocas, como os sambas de gafieira, as rodas de capoeira ou os grupos de choro que tocam nas praças. Saiba mais.