• Ir para conteúdo
  • Ir para menu
  • Acessibilidade
  • Texto Pequeno
  • Texto Normal
  • Texto Grande
  • Mudar contraste
  • Mudar contraste
Ferramentas Pessoais
28/06/2012 17:00

Galpão da Cidadania exala arte durante a Rio+20


CNO Rio+20
Centro promoveu encontro do público com a cultura brasileira em diversos segmentos

O Galpão da Cidadania atuou como espaço de manifestações artísticas durante a Rio+20. Todas as iniciativas e atividades estavam acontecendo neste centro a fim de promover a reflexão e debate sobre a importância da cultura como caminho estratégico para um bom desenvolvimento sustentável.


Durante a Conferência, o Centro Cultural de Ação da Cidadania foi cenário de shows de cantores da música popular brasileira como Vanessa da Mata, Elba Ramalho, Frejat e Martnália. O ambiente contou ainda com happy-hours compostos por apresentações mais intimistas de músicos como Rodrigo Maranhão, Hamilton de Holanda e o trio Edu Krieger, Antonio Villeroy e Marcio Faraco.


Entre as exposições apresentadas estava a mostra "O Brasil na Arte Popular", promovida pelo maior museu do gênero do país, o Museu Casa do Pontal. Já a exposição fotográfica sensorial "No Coração do Mundo" permitia ao visitante atravessar um túnel de vegetação, vivenciar experiências multi-sensoriais, multidisciplinares e educativas através das instalações tecnológicas sensoriais e de fotos.


A Fundação Biblioteca Nacional apresentou parte de seu imenso acervo – físico e digital –, além de ter exposto obras relacionadas ao tema da Rio+20 cedidas por parceiros. A mostra concentrou-se no Espaço Saber e teve o objetivo de estimular a leitura através de mediações práticas, sarau de poesias e criação de textos. O espaço “Programadora Brasil”, por sua vez, foi dedicado a curtas e documentários do acervo do Ministério da Cultura.


Já no espaço “Gastronomia Cultural”, o público pôde conhecer mais da culinária brasileira. A Queima do Alho foi um dos destaques ao mostrar um pouco mais da cultura caipira. A queima representa o momento em que peões de boiadeiro aproveitavam para interagir durante as longas viagens pelas estradas de São Paulo. 


Diariamente, durante toda a Rio+20, o Galpão da Cidadania também ofereceu diversas oficinas e intervenções artísticas. Promovidas em parceria com a Rede de Pontos de Cultura, do Rio de Janeiro, essas atividades  contemplaram inúmeras manifestações culturais.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Não existe conteúdo a ser exibido nessa área.

NUVEM DE TAGS

Não existe conteúdo a ser exibido nessa área.

Parceria Oficial

Parceria Platinum

Parceria Diamante

Parceria Ouro

Marcas

spinner