BNDES
O BNDES, o banco nacional do desenvolvimento, financia empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do Brasil, incentivando a inovação, o desenvolvimento local e regional e a preservação do meio ambiente.
Criado em 1952, o Banco está presente em todos os setores da economia, financiando indústria, serviços, infraestrutura, agronegócio, meio ambiente e cultura. Os financiamentos do BNDES atendem a empresas de todos os tamanhos, aceleram o crescimento dos setores apoiados e movimentam a economia, beneficiando toda a sociedade.
Compromisso com a sustentabilidade
Para o BNDES, a participação na Rio+20 reforça a agenda de preservação, conservação e recuperação do meio ambiente integrada ao desenvolvimento social e ao crescimento econômico no longo prazo. O desenvolvimento socioambiental é diretriz estratégica na política de financiamentos do Banco.
O BNDES observa princípios socioambientais na concessão de apoio financeiro e oferece linhas para investimentos em meio ambiente, reflorestamento, responsabilidade social das empresas, eficiência e diversificação energética. Com recursos não reembolsáveis gere o Fundo Amazônia e mantém o BNDES Mata Atlântica.
Também estabelece parcerias (estudos, pesquisas e outras iniciativas) que contribuam para um novo modelo de desenvolvimento, frente às transformações e desafios da sociedade brasileira e global.
Fonte: BNDES