Rio+20 convoca a participação da sociedade civil - Nota 001/2012
Com o objetivo de viabilizar a máxima participação da sociedade civil brasileira na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), informamos que o Governo brasileiro apoiará a iniciativa da Cúpula dos Povos, a realizar-se no Parque do Flamengo. A participação de entidades da sociedade civil na Cúpula dos Povos ocorrerá sem ônus de montagem para os participantes, de acordo com o projeto previsto por seus organizadores e o limite de recursos disponibilizado pelo Governo Federal. Para maiores informações sobre a esta iniciativa, favor consultar o site: http://www.cupuladospovos.org.br.
Para as entidades da sociedade civil que não participarem da Cúpula dos Povos, o Governo brasileiro disponibilizará, preferencialmente, o espaço do Galpão nº 01, situado no terminal de passageiros do Píer Mauá, na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro. O valor estimado do m2 de estande básico naquele espaço é de R$ 760,00 para entidades sem fins lucrativos, e de R$ 1.380,00 para entidades com fins lucrativos. Os valores definitivos serão informados após o resultado de licitação em curso.
Caso a entidade tenha interesse em ocupar espaço no Píer Mauá, já considerando o custo apresentado, pedimos a confirmação até a próxima sexta-feira, 13 de abril, informando-se a área (em m2) e a utilização do espaço desejado. A distribuição definitiva do espaço destinado à sociedade civil será efetuada levando-se em consideração a avaliação da área disponível e as demandas efetivamente apresentadas até a data limite.
Os espaços oficiais da Conferência serão distribuídos da seguinte maneira: Riocentro (conferência intergovernamental com participação de Chefes de Estado e de Governo), Parque dos Atletas (exposições de Governos, organismos internacionais, agências da ONU e parceiros do evento), Parque do Flamengo, VivoRio e MAM (Cúpula dos Povos e Arena Sócio Ambiental - MDS, além de debates e transmissões ao vivo do Riocentro e das demais áreas aqui mencionadas), Galpão da Cidadania (Ministérios da Cultura e da Educação), Quinta da Boa Vista (sociedade civil), Arena da Barra (debates e transmissão ao vivo do Riocentro e demais áreas aqui indicadas), e Píer Mauá (exposições sobre inovação tecnológica e empreendedorismo organizadas pela FINEP, SEBRAE e órgãos do Governo, além de espaços para entidades da sociedade civil brasileira e internacional). Esclarecemos que o autódromo de Jacarepaguá não mais será utilizado para a Rio+20.
Por fim, informamos às entidades que desejam apenas realizar debates, seminários ou conferências relacionados à Rio+20 que elas podem procurar espaços disponíveis para estas atividades na cidade do Rio de Janeiro ou utilizar os espaços reservados pelo Comitê Nacional de Organização da Rio+20 tanto na Arena da Barra como no VivoRio, sem ônus para uso da área e equipamentos existentes. Estes locais deverão ser utilizados de forma compartilhada pelos interessados. Neste último caso, as entidades interessadas poderão contatar diretamente o Comitê Nacional de Organização da Rio+20 por meio do correio eletrônico: rio20.programacao@itamaraty.gov.br.
Coordenação de Relações com a Sociedade Civil
Comitê Nacional de Organização da Rio+20
- READ MORE NEWS
-
There is not content to be displayed in this area.