Ministro da Ciência diz que Brasil terá transição rápida e segura para economia verde inclusiva
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, afirmou que o potencial de biodiversidade, os avanços sociais e a matriz energética brasileira permitem que o Brasil tenha uma transição rápida e segura para o modelo de economia verde inclusiva. O conceito é o tema principal da Rio+20.
A declaração do ministro foi feita durante o Fórum de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), nesta segunda-feira (11). O evento é organizado pelo Conselho Internacional de Ciências e vai até sexta-feira (15).
“Um dos resultados palpáveis da Rio+20 deve ser o estabelecimento de novas metas universais de desenvolvimento sustentável para todas as nações, com o objetivo de fornecer um espaço seguro de operação para toda a humanidade no presente e para futuras gerações, ao assegurar que respeitamos os limites planetários”, apontou.
Raupp destacou ainda a importância do equilíbrio entre os setores social, ambiental e econômico para a construção do novo modelo que visa o desenvolvimento sustentável e falou sobre o crescimento econômico e social que a economia verde pode gerar.
“A economia verde deve promover a geração de empregos, a inovação tecnológica, a ciência, a inclusão social e a conservação dos recursos naturais, e não ser utilizada como pretexto para a imposição. Para nós, essa questão de inclusão social e crescimento é fundamental”, disse.
- READ MORE NEWS
-
There is not content to be displayed in this area.