• Skip to content
  • Skip to menu
  • Accessibility
  • Small Text
  • Normal Text
  • Large Text
  • Changing contrast
  • Changing contrast
Personal tools

Skip to content | Skip to navigation

Rio + 20 Rio de Janeiro, Brasil
04 a 06 de junho de 2012

Sections
You are here: Home NOTÍCIAS/IMPRENSA Galpão da Cidadania exala arte durante a Rio+20
Menu
Jun 28, 2012 05:00 PM

Galpão da Cidadania exala arte durante a Rio+20


CNO Rio+20
Centro promoveu encontro do público com a cultura brasileira em diversos segmentos

O Galpão da Cidadania atuou como espaço de manifestações artísticas durante a Rio+20. Todas as iniciativas e atividades estavam acontecendo neste centro a fim de promover a reflexão e debate sobre a importância da cultura como caminho estratégico para um bom desenvolvimento sustentável.


Durante a Conferência, o Centro Cultural de Ação da Cidadania foi cenário de shows de cantores da música popular brasileira como Vanessa da Mata, Elba Ramalho, Frejat e Martnália. O ambiente contou ainda com happy-hours compostos por apresentações mais intimistas de músicos como Rodrigo Maranhão, Hamilton de Holanda e o trio Edu Krieger, Antonio Villeroy e Marcio Faraco.


Entre as exposições apresentadas estava a mostra "O Brasil na Arte Popular", promovida pelo maior museu do gênero do país, o Museu Casa do Pontal. Já a exposição fotográfica sensorial "No Coração do Mundo" permitia ao visitante atravessar um túnel de vegetação, vivenciar experiências multi-sensoriais, multidisciplinares e educativas através das instalações tecnológicas sensoriais e de fotos.


A Fundação Biblioteca Nacional apresentou parte de seu imenso acervo – físico e digital –, além de ter exposto obras relacionadas ao tema da Rio+20 cedidas por parceiros. A mostra concentrou-se no Espaço Saber e teve o objetivo de estimular a leitura através de mediações práticas, sarau de poesias e criação de textos. O espaço “Programadora Brasil”, por sua vez, foi dedicado a curtas e documentários do acervo do Ministério da Cultura.


Já no espaço “Gastronomia Cultural”, o público pôde conhecer mais da culinária brasileira. A Queima do Alho foi um dos destaques ao mostrar um pouco mais da cultura caipira. A queima representa o momento em que peões de boiadeiro aproveitavam para interagir durante as longas viagens pelas estradas de São Paulo. 


Diariamente, durante toda a Rio+20, o Galpão da Cidadania também ofereceu diversas oficinas e intervenções artísticas. Promovidas em parceria com a Rede de Pontos de Cultura, do Rio de Janeiro, essas atividades  contemplaram inúmeras manifestações culturais.

READ MORE NEWS

There is not content to be displayed in this area.

CLOUD TAGS

There is not content to be displayed in this area.

Official Partnership

Platinum Partnership

Diamond Partnership

Gold Partnership

Marcas

spinner