Oi
A Oi é patrocinadora e prestadora oficial de serviços de telecomunicações e TI da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
A companhia estará presente em todos os principais locais de realização dos eventos, inclusive nos hotéis e aeroportos. Será montada a maior rede wi-fi já instalada no país, com capacidade para 67 mil usuários conectados simultaneamente. A expectativa é atender 200 mil pessoas durante a Conferência.
O projeto da Oi para a Rio+20 inclui, também, o fornecimento de tráfego de voz fixa e móvel, terminais fixos, PABX, computadores, aparelhos de celular e tablets para a organização da Conferência. A empresa disponibilizará mais de 160 totens interativos conectados à internet, com informações atualizadas sobre a cúpula, em diversas localidades, inclusive nos espaços da conferência, hotéis da orla carioca e nos principais aeroportos da cidade (Aeroportos Santos Dumont e Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim).
Desde 2009, a Oi é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, há três anos, realiza o Inventário de Carbono. Pelo quarto ano consecutivo, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e, há dois anos, participa da carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) – ambos da BM&F Bovespa. Entre as ações implementadas, destacam-se:
- Redução do consumo de água e energia e adoção de programas de eficiência energética;
- Coleta seletiva nos principais prédios da companhia;
- Disponibilização de pontos de coleta para celulares e baterias;
- Elaboração do inventário de gases do efeito estufa e ações de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência.
Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em março de 2012, a empresa possuía 70,8 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 44,1 milhões estavam no segmento de Mobilidade Pessoal, 18,6 milhões no segmento Residencial, e 8,1 milhões no segmento Empresarial/Corporativo.
Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.
Tecnologia 4G
A Oi aproveita a Rio+20 para apresentar a tecnologia 4G. Os participantes da Conferência estão sendo brindados com uma degustação do novo padrão de tecnologia de banda larga móvel, que é uma evolução do atual 3G. Na 4G, a velocidade no tráfego de dados pode alcançar até 100 Mbps.
Recentemente, em licitação realizada pela Anatel, a Oi adquiriu um dos lotes de abrangência nacional para operar com o 4G na faixa de frequência de 2,5 GHz e na faixa de 450 MHz, voltada para a internet móvel rural. Até 2015, a empresa investirá R$ 24 bilhões em expansão da infraestrutura de banda larga.
Após a Rio+20, a degustação da nova tecnologia continuará acontecendo nas lojas da Oi.
Fonte: Oi