Pavilhão Italiano na Rio+20 apresenta soluções para desenvolvimento sustentável
Itália participa da Rio+20 com pavilhão sustentável. A entrada do estande é toda feita de bambus, enquanto as paredes laterais possuem 56 células fotovoltaicas, que geram 50% da energia consumida no espaço.
No estande, são apresentadas soluções e projetos de cunho ambiental de empresas e entidades italianas, bem como as ações do Ministério do Meio Ambiente da Itália.
No espaço, também serão realizados debates, workshops e seminários que discutirão a sinergia entre desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.
Três ambientes apresentam projetos italianos. Um deles é a revitalização e urbanização da Favela do Leme, que está sendo realizada em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro. Outro projeto é um poliedro que projeta diversas fotos de cidades cuja arquitetura é pensada na preservação ambiental.
Além disso, está exposta uma apresentação elaborada pela agência espacial italiana, Telespazio, que atua na produção de energia solar.
“Acreditamos que a economia verde seja a melhor forma de contornar as atuais crises e implusionar o desenvolvimento de outras economias. O nosso pavilhão tem o intuito de mostrar que esta alternativa é, além de ecologicamente correta, economicamente viável”, salienta o ministro italiano do meio ambiente, Corrado Clini.
O Ministro entende ainda que a questão se torna prioritária à luz das crises europeias e do crescimento de países como os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
- LEER MÁS NOTICIAS
-
No hay contenido que se mostrará en esta área.