• Ir al contenido
  • Ir al menú
  • Accesibilidad
  • Texto Pequeño
  • Texto Normal
  • Texto Grande
  • Cambio del contraste
  • Cambio del contraste
Herramientas Personales

Cambiar a contenido. | Saltar a navegación

  • Únete a nosotros:
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Rio + 20 Rio de Janeiro, Brasil
04 a 06 de junho de 2012

Secciones
Usted está aquí: Inicio NOTÍCIAS/IMPRENSA Notícias Nacionais No Parque dos Atletas as atividades da Rio+20 só terminam no dia 24
18/06/2012 08:30

No Parque dos Atletas as atividades da Rio+20 só terminam no dia 24


CNO Rio+20
Lançamento de game, carros sustentáveis, móveis feitos de plástico, simulador em 5D e maquete de alta tecnologia são algumas das atrações gratuitas do espaço

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre desenvolvimento sustentável de uma maneira divertida, inovadora e até interativa tem um grande leque de opções nos 44 pavilhões do Parque dos Atletas, um dos espaços da Rio+20.

No local, há exposições de 31 países, 16 empresas, 18 cidades e 17 estados brasileiros, 18 Agências do Sistema ONU, representantes do Legislativo e Judiciário do Brasil e 15 Organizações Governamentais Nacionais e Internacionais.

As atividades atendem tanto a adultos quanto a crianças, que se divertem no espaço da Eletrobrás e de Furnas, experimentando, por exemplo, as diversas formas de geração limpa e renovável de energia por meio dos sentidos e também com o simulador 5D, que faz o visitante levar alguns pequenos sustos com respingos de água e rajadas de vento.

Outra opção interessante, é jogar o Rio Forward +50, game lançado no Pavilhão do PNUMA, que comemora 40 anos. Pelo jogo, o visitante decide como será o Rio daqui a 50 anos. O game trata de mudanças do clima e do desenvolvimento sustentável de maneira geral, mobilizando os cidadãos de forma lúdica sobre temas atuais relacionados à economia e à governança. O jogo mostra como as ações tem efeito no meio ambiente e incentiva a tomada de decisões de forma coletiva e consciente.

Uma maquete inteligente no Pavilhão do Qatar é outra atração do Parque dos Atletas. Nela há como simular as mudanças do clima em um bairro central da capital do país, Doha, que está sendo revitalizada. Inteligente também é a produção de móveis feita a partir do plástico, no espaço da Braskem. Uma Usina de Reciclagem foi criada no local para mostrar aos visitantes como é produzida a madeira de plástico e a montagem de móveis, como bancos de praça.

O carro elétrico dos Correios e toda a linha de produção de bolsas e almofadas confeccionadas a partir da reciclagem dos malotes dos carteiros chamam a atenção do público. O ônibus híbrido de hidrogênio, com tração elétrica, que tem tecnologia de ponta do Brasil e foi desenvolvido com a parceria da Coppe/UFRJ, convida o público para passear até o Riocentro.

Para quem gosta de uma alimentação saudável, há um livro de culinária vegana orgânica. E para o visitante que conhece o sistema braille, o Senado Federal apresenta a Constituição do Brasil  e outras publicações.

Além de exposições, o Parque dos Atletas também é um espaço de debates. No Pavilhão do Comitê Nacional de Organização (CNO), são realizadas palestras sobre sustentabilidade, como a de amanhã (18/06) sobre energia eólica/solar do Governo do estado da Bahia (programação em anexo).

O Parque dos Atletas funciona diariamente, até o dia 24 de junho, das 11h às 20h durante a semana e das 10h às 20h nos fins de semana. A entrada é gratuita e o acesso é livre, com exceção dos dias 20, 21 e 22 de junho, quando será permitida a entrada apenas aos credenciados junto às Nações Unidas (ONU).

 

Leia mais sobre as atividades no Parque dos Atletas

LEER MÁS NOTICIAS

No hay contenido que se mostrará en esta área.

NUBE DE PALABRAS CLAVE

No hay contenido que se mostrará en esta área.

Asociación Oficial

Asociación Platinum

Asociación Diamante

Asociación Oro

Marcas

spinner