Ministros respondem a perguntas da imprensa após a VI reunião da Comissão Nacional
Realizou-se ontem a VI e última reunião da Comissão Nacional da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que envolveu representantes das três esferas do Governo e da sociedade civil. Os participantes avaliaram o andamento das negociações e mostraram otimismo em relação à Conferência, que terá início hoje, 13 de junho.
Os Ministros Antonio Patriota (relações Exteriores) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) destacaram a agenda ampla de discussão da Rio+20, que inclui 500 eventos oficiais e mais de 3 mil eventos paralelos. Patriota deu destaque, também, à participação online da sociedade civil no âmbito das discussões dos Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável.
Segundo o Ministro, mais de 12 mil pessoas já estão participando por meio do site http://vote.riodialogues.org. "A reunião da Comissão Nacional é baseada no caráter inclusivo. E é essa lógica de inclusão que será a tônica da Rio+20", afirmou Patriota.
A Ministra Izabella Teixeira, por sua vez, lembrou os avanços da Comissão em seu objetivo de construir caminhos sólidos para o desenvolvimento sustentável. "Incluir o pilar econômico e discutir a governança sobre desenvolvimento sustentável são enormes avanços desta conferência", destacou Teixeira.
Também participaram da reunião a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o negociador-chefe do Brasil na Conferência, Embaixador Luiz Alberto Figueiredo, o Secretário Nacional do Comitê de Organização, Ministro Laudemar Aguiar, o ministro da Ciência, Tecnologia e Informação, Marco Antonio Raupp, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à fome, Tereza Campello.
- LEER MÁS NOTICIAS
-
No hay contenido que se mostrará en esta área.