Programa Gênero e Diversidade na Escola
Originalmente iniciado como uma ação de formação na temática de gênero e feminismo para o corpo docente da rede pública de educação, desdobrou-se num curso de formação de professores sobre gênero, relações étnico-raciais e orientação sexual.
Foi realizado um projeto piloto de um curso de ensino a distância (EAD) para a formação de professores da rede de ensino médio, aplicado nas cinco regiões, contemplando 6 municípios e mil vagas ofertadas. A taxa de evasão ficou abaixo de 19%, considerado um baixo índice para cursos deste tipo.
No ano de 2008 foram firmados convênios com 20 universidades para EAD, capacitados mais de 13 mil professoras e professores. Em 2009 houve a adesão de mais 11 universidades, o que elevou para 31 universidades ofertantes, distribuídas por diversos estados. Nesse período foram atendidos cerca de 15 mil professoras.
Execução
Secretarias de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) e de Educação a Distancia (SED) do Ministério da Educação (MEC); Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM); Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); British Council.
- LEER MÁS NOTICIAS
-
No hay contenido que se mostrará en esta área.